Porque não podemos contar só com a sorte!
Dicas em caso de sinistro

Infelizmente acidentes e imprevistos acontecem e ainda bem você pode contar com a Minin Seguros para te auxiliar nestas horas complicadas.


Roubo ou Furto

Comunique imediatamente a Polícia (telefone 190) e informe o local, data e a hora em que ocorreu o fato. Após, registre um boletim de ocorrência em alguma delegacia próxima, sendo importante informar se seus documentos pessoais, como carteira de habilitação e documento do carro, também foram levados. Posteriormente, entre em contato com a Minin Seguros e comunique o ocorrido, nós daremos continuidade nos procedimentos com sua seguradora.

Documentos obrigatórios: Cópia do CRLV (documento do veículo), CNH (do condutor no ato do sinistro) e cópia do BO (boletim de ocorrência).

Observação: A seguradora poderá solicitar documentos complementares durante o processo de liquidação do sinistro.


Colisões

Caso tenha ocorrido uma colisão com outro veículo é importante primeiramente manter a calma. Lembre-se de tomar cuidado ao sair do veículo, pois algum outro carro pode estar vindo na sua direção.

Caso haja vítima é necessário chamar imediatamente o socorro (telefone 193), se possível, anotar para onde ela será encaminhada.

O boletim de ocorrência somente é obrigatório na hipótese de que haja alguma vítima, caso contrário, é recomendável que se faça um para garantirmos o recebimento de eventuais danos materiais sofridos. De qualquer maneira, você não pode se esquecer de anotar os dados do outro carro, bem como as informações do outro condutor (nome, telefone, número da carteira de Motorista) e de eventuais testemunhas.

Quando o acidente ocorrer em vias urbanas, você deve procurar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima do local, e nas estradas, a Polícia Rodoviária (federal ou estadual). Após liberação das autoridades, remova o veículo a uma oficina (preferencialmente credenciada) mais próxima. A oficina deve preparar o orçamento e aguardar a visita do vistoriador da seguradora para análise e aprovação do conserto.

Você não é obrigado a usar as oficinas recomendadas, mas, em geral, estas são de bom nível. Além disso, a autorização para início dos reparos é mais rápida e o serviço é garantido pela seguradora. Em alguns casos, as seguradoras dão benefícios especiais para o uso da rede de oficinas referenciada (ou credenciadas), tais como redução ou parcelamento da franquia, carro reserva e outros.

Documentos obrigatórios: Cópia do CRLV (documento do veículo), CNH (do condutor no ato do sinistro) e cópia do BO (boletim de ocorrência).

Observação: A seguradora poderá solicitar documentos complementares durante o processo de liquidação do sinistro.


Guincho

Se o seu seguro tem a cobertura de Assistência 24 Horas chame este serviço pela mesma, pois é gratuito.


Terceiros

Caso você seja o culpado pelo acidente, os terceiros devem contatar a Minin Seguros para orientação dos procedimentos junto às Seguradoras.


O Registro de um Boletim de Ocorrência

Se você mora no Estado de São Paulo, pode registrar um Boletim de Ocorrência facilmente pelo site da Secretaria de Segurança Pública. É possível fazer um B.O. On-line nos seguintes casos:

- Furto de Veículo

- Furto/Perda de Documento

- Desaparecimento de Pessoa

- Encontro de Pessoa

- Furto de Placa

- Furto/Perda de Celular ou Pager

Atenção: O boletim de ocorrência on-line não pode ser registrado em caso de roubo, caracterizado pelo uso de violência ou ameaça de violência.


Contate assim que possível a Minin Seguros (departamento de sinistros) para relatar do ocorrido,
a fim de ter seus direitos atendidos, sem perda de tempo.


Informações de contato

__________________________________________________

Endereço
Rua Barretos, 629 - Vila Elisa - Ribeirão Preto / SP
CEP 14075-000

Telefone
(16) 3969-2300

Mídias sociais

__________________________________________________

Facebook Twitter Foursquare Google+
w w w . m i n i n s e g u r o s . c o m . b r